A escolha da minha carreira

11 agosto 2016

Olá chiquérrimas e chiquérrimos!
Tudo bom?

Hoje vim falar com vocês sobre escolha da profissão!
Quando eu me formei no ensino médio tinha 17 anos  e não sabia muito bem o que eu queria seguir como profissão.
Eu já trabalhava, mas era somente para ganhar dinheiro e não para seguir carreira. Então consegui uma bolsa gratuita no curso de Hotelaria do SENAC e vi nessa oportunidade algo que eu pudesse acrescentar conhecimento e experiência no currículo.


O curso durou um ano e eu tive a oportunidade fazer estágio em um hotel aqui da cidade. Agregou muito e eu descobri que a área de Hotelaria é muito grande e agrega muitos profissionais. Sem falar que fiz amizades que tenho até hoje!
Infelizmente entreguei muitos currículo mas, não consegui trabalhar em nenhum hotel após o curso.
Como o curso de Hotelaria era no período da tarde, eu acabei tendo que parar de trabalhar e quando me formei, estava desempregada.
Fiz vestibulinho de um curso técnico em Contabilidade gratuito e consegui a vaga. Mesmo não gostado de exatas, vi nesse curso uma oportunidade de conseguir um estágio. E foi isso que aconteceu, consegui um estágio em um Banco e a noite fazia o curso que durou 2 anos.



Sai desse curso com total certeza de que não tenho a menor habilidade com matemática.
Acabou o estágio e estava desempregada novamente :-(
No ano seguinte trabalhei em algumas cafeterias como garçonete, mas sem estudar novamente. Encaminhei alguns currículos e consegui um emprego em uma Loja de Departamentos e fui promovida, comecei a pensar em fazer uma faculdade. Iniciei o curso de Letras, mas no final do curso estava trabalhando em um Hotel (sim, eu consegui trabalhar em um Hotel depois de tanto tempo...), mas já queria lecionar nessa época e decidi sair do Hotel e tentar entrar numa escola.


Consegui ser professora eventual no Estado e decidi ficar somente na área da educação. Não me identifiquei com a disciplina de Português e decidi fazer Licenciatura em História, mas dessa vez optei por um curso on-line.
Hoje continuo trabalhando como professora e gosto muito da área da educação. Demorou mas hoje estou muito feliz com a minha escolha :-)


Fico por aqui!
Beijão a todos!