O atendimento psicológico na minha vida

17 abril 2022

Como eu estou??

Olá chiquérrimas e chiquérrimos!

Vim novamente conversar com vocês sobre algo que permeia a minha vida: atendimento psicológico.


Eu era uma criança com gagueira, então eu fui parar numa fonodiologa e numa psicóloga. Eu tinha por volta de 12 anos. Nessa época eu já estava me envolvendo com a religião evangélica e a minha mãe me tirou da psicóloga porque ela achava que ela estava me incentivando, mas na verdade eu estava procurando uma família acolhedora na igreja. Nunca me senti acolhida na minha família e essa busca continua até hoje infelizmente...

Com o meu divórcio eu fiquei muito mal e fui me refugiar na comida e comecei a ter crises de ansiedade fortíssimas e me vi procurando psiquiatra que me medicou e me indicou procurar uma psicóloga. Meu plano de saúde não cobre essas especialidades aqui na Baixada santista, então tenho que pagar do meu bolso, o que não é fácil. Tem épocas que posso pagar, tem periodos que não. Nisso já tive 5 psicólogas diferentes. O que me deixa muito frustrada também, pois não consigo manter um trabalho, ou me identificar com essas profissionais.  

A frustração ultimamente anda sendo minha companheira. A última psicóloga deixou de me atender semana passada , pois conseguiu outro trabalho. E aí eu continuo aqui sem conseguir uma profissional para me atender. 

As vezes eu fico pensando que não necessário eu ter esse tipo de atendimento, as vezes acho que é preciso sim. 

Eu muitas vezes me sinto triste , eu fico com dúvida se estou apenas melancólica ou se estou depressiva. Porque sei que essa linha é muito tênue, pois já tive vontade de desistir de tudo várias vezes, mas também não quero voltar a tomar medicação, pois me acho muito nova para isso. 

Isso tudo é uma grande angústia para mim. Eu tenho vontade de nem ter mais redes sociais, é difícil para mim.

É uma sensação que as coisas para mim não andam...

Eu sei que esse texto não vai chegar para muitas pessoas, mas obrigada por você vir até esse Blog!

Abraços