Cronograma Capilar

07 outubro 2015

Olá Chiquérrimas e chiquérrimos!

Tudo bom?


Eu sempre falo que nos meus vídeos que sigo o cronograma capilar, mas o que é o Cronograma Capilar
O cronograma capilar  é um calendário feito especialmente para te ajudar a tratar os seus cabelos e mantê-los saudáveis.


Aqui tem um exemplo desse calendário:




Para ajudar vocês a entenderem melhor como determinar isso vou explicar brevemente qual a  função de cada etapa:

Hidratação: A hidratação tem basicamente a função de repor a água, a umidade dos fios. Se o seu cabelo está sem brilho e ressecado, ele precisa de hidratação.

Nutrição: A nutrição tem a função de alimentar os cabelos. Devolver os lipídios para os fios.  Ela é a grande responsável por dar oleosidade para os cabelos. Se o seu cabelo está com muito frizz e sem balanço, ele precisa de nutrição.

Reconstrução: A reconstrução é a etapa responsável por  repor as proteínas dos fios. Se o seu cabelo está poroso, quebradiço, fino! Ele precisa de reconstrução.

Para identificar cada máscara:

Máscaras de hidratação – Possuem componentes como silicones, álcool modificado, são a base de frutas, vegetais, pantenol, glicerina.

Máscaras de Nutrição – São fáceis de identificar pois geralmente contém a palavra “óleo” no nome. Máscaras com óleos e manteigas na fórmula são de efeito nutritivo. O que eu mais gosto de usar na etapa de nutrição são os óleos vegetais, como (óleo de coco), (azeite de Oliva) e (óleo de amêndoas). 

Máscaras de Reconstrução - A base de creatina, queratina, arginina, colágeno.

E basicamente é isso. O importante é sempre ficar atenta a composição das máscaras.

Tenho alguns vídeos que mostram como faço essas etapas:





Vou ficando por aqui, até a próxima!
Beijão!