Dica de Hospedagem: Hotel Il Faro no Guarujá

13 novembro 2017

Hotel Il Faro no Guarujá

Conhecer a cidade do Guarujá, a cerca de uma hora da capital paulista, é um passeio realmente incrível para se fazer, principalmente entre os fãs de uma boa praia. Mas, ir para o Guarujá, se hospedar na praia da Enseada e em um hotel pé na areia é ainda melhor. E se você pode ter tudo isso junto, por que não? Conheça agora mais detalhes sobre todos os serviços e acomodações do Hotel Il Faro, que, além de ter essas características tão sonhadas pelos turistas, é bem popular entre os visitantes e moradores da região!

Antes, vamos falar um pouco mais sobre a praia em que ele está localizado. Enseada: simplesmente a maior do Guarujá, com cinco quilômetros de extensão, cercada de quiosques, feirinhas, mar calmo e areias claras. De simples ela realmente não tem nada, pois é na praia da Enseada que tudo acontece, desde eventos esportivos e pelas tardes no verão, até os grandes shows noturnos. O Hotel Il Faro, no caso, tem o privilégio de estar localizado a poucos metros do mar e ao lado de restaurantes e barzinhos conhecidos e bem recomendados, como o Dalmo Bárbaro, o Rufino’s, além de sorveterias, quiosques e pizzarias.




O hotel em si é um dos mais tradicionais do Guarujá, e recebe turistas não só de São Paulo ou outras regiões do Brasil, como também internacionais, com uma equipe preparada para atender os hóspedes 24 horas por dia e, se necessário, em inglês, alemão ou espanhol. Logo na entrada é possível perceber que ele é antigo, com arquitetura típica do Mediterrâneo, que acolhe por ser rústica e também convida a relaxar com instalações e opções de lazer modernas, que falaremos mais a seguir.

Das quatro alternativas de hospedagem no hotel, há 32 apartamentos disponíveis, equipados com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, cofre, secador de cabelo e conexão Wi-Fi gratuita, assim como o café da manhã, que é servido a partir das 7h30. As opções mais simples já são muito bem equipadas, podendo ser “Standard”, com apartamentos localizados no térreo e primeiro piso e alguns deles com varanda; ou “Superior”, que dispõe de vista para a rua e lateral para o mar, televisões maiores e também ventiladores.

Já no segundo piso, há três opções de “Suítes Sótão”, que têm o estilo de um chalé. A quádrupla acomoda até quatro pessoas em um mesmo ambiente, que se diferencia por ser maior e possuir sacada com vista para o mar. A alternativa mais diferente mesmo é a “Master”, que acomoda até cinco pessoas em dois quartos separados e ainda oferece uma copa com frigobar, micro-ondas e pia para facilitar a estadia de famílias. A vista é para a piscina.

E falando em piscina, o Hotel Il Faro tem duas: uma para adultos e outra para crianças. Além disso, a área de lazer inclui sauna, brinquedoteca, salão de jogos, sala de leitura, espaços com rede para relaxar e também permite que os hóspedes aluguem bicicletas. Se você estiver pensando em uma atividade nas águas da Enseada, como passeios de banana boat, caiaques, jet ski, stand up paddle ou escuna, opções não irão faltar! 



Os hóspedes também podem usar o estacionamento coberto do hotel e contar com o empréstimo de cadeiras, guarda-sol e toalhas para uso na praia sem nenhum custo adicional. Entre seus diferenciais, que não costumam ser encontrados pela cidade, o Hotel Il Faro disponibiliza mais espaços para agradar e atender diferentes hóspedes. É o caso do barzinho do hotel, que serve petiscos, sucos, porções e até refeições; a “copinha do bebê” e o “coffe-shop”, que funcionam o dia inteiro; e a capelinha, para os mais religiosos. Vale a pena conhecer toda essa estrutura!

Para maiores informações sobre hotéis e pousadas no Guarujá acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/

Fico por aqui,
Beijão!